Gerenciamento Global de Resíduos

No serviço de Gerenciamento Total de Resíduos, a atuação da GRI se dá ativamente dentro das unidades de negócios dos clientes ou de forma remota. 

 

Ao longo dos anos, nosso método de trabalho se baseou nos conceitos de Produção mais Limpa (P+L), Aterro Zero e, atualmente norteado pelos princípios da Economia Circular.


A GRI inicia seu trabalho a partir de uma análise detalhada do Cliente, o que propicia atendimento personalizado às suas necessidades. Em linhas gerais, atendemos desde as etapas que envolvam o inventário e caracterização dos resíduos, até a aplicação do SOLcircular (nossa metodologia de gestão alinhada aos conceitos circularidade), acondicionamento, logística interna, operação de centrais de resíduos, transporte externo e destinação e valorização de resíduos.
 

O acondicionamento é dimensionado conforme as características dos resíduos, e pode ser realizado em coletores seletivos, caçambas, tambores, contêineres, entre outros, de forma adequada para que não haja mistura e contaminação, garantindo um transporte seguro. ​

Em logística interna, a GRI, realiza o dimensionamento das operações de coleta e transporte interno dos resíduos, com mão de obra e equipamentos desenvolvidos para atendimento específico de cada site ou unidade produtiva, tomando todas.

foto-gri4.jpg
 

SERVIÇOS ADICIONAIS

  • Operações Logísticas

  • Valorização de Recicláveis

  • Logística Reversa de Resíduos Pós-consumo

  • Consultorias em Economia Circular

  • Operação de Estações de Tratamento de Efluentes

IMG_9800.JPG
 

CONSULTORIA EM ECONOMIA CIRCULAR

Contamos com time de especialistas altamente capacitados e experientes, que poderão avaliar poderão desenvolver estudos e diagnósticos para suportar a sua empresa na transição para o modelo econômico circular, reduzindo custos, aumentando receitas e desenvolvendo negócios mais sustentáveis.

Ao aplicarmos o SOLcircular, nossa ferramenta de gestão baseada em dados, criamos um diagnóstico do momento de circularidade em que sua empresa se encontra, tornando mais ágil e eficaz a definição de projetos de evolução e, por consequência, a tomada de decisão. 

Visando desenvolver de forma estruturada e sistematizada projetos que sejam capazes de atender ao funil de desejos dos nossos clientes e parceiros, a GRI dispõe de uma estrutura voltada à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). Tendo a natureza como fonte de inspiração, criamos novas oportunidades e conectamos os desafios envolvendo resíduos e coprodutos com as soluções ambientalmente amigáveis do HUB SOLcircular, em linha aos princípios da Economia Circular.
 

AdobeStock_402121784_edited_edited.jpg
 
20131111_115034_edited.jpg