Buscar
  • GRI Gerenciamento

Três coisas que podem ser feitas com materiais reciclados ou ressignificados



Ter um pensamento sustentável não é mais uma opção. Virou uma obrigação para todos que pensam na presente e futuras gerações.


Hoje em dia, não há mais como produzir e consumir de maneira desenfreada, compactuando com o desperdício de materiais, típico de um pensamento, que, infelizmente, tornou-se tradicional em nossa sociedade, mas, que por outro, felizmente, tem mudado aos poucos.


As pessoas estão cada vez mais conscientes de que os recursos não são infinitos e, por isso, devem ser utilizados de forma criativa. É necessário reduzir a geração de resíduos e incentivar o reaproveitamento de materiais, que, aparentemente, não são mais úteis.


Para te ajudar nesta mudança de relação de consumo, a GRI lista três coisas que podem ser feitas a partir de materiais reciclados ou ressignificados.


Roupa

Camisetas de pet e outros materiais recicláveis são cada vez mais comuns no mercado. Confortáveis e sustentáveis, tais peças não devem absolutamente nada para as de algodão que estamos acostumados a utilizar no dia a dia. Vale a pena dar preferência a marcas que abraçam esta ideia.


Acessórios

Bolsas com anéis de latas ou feitas a partir de tampinhas são lindas, ecologicamente corretas e baratas. Nesta hora, vale a pena deixar a criatividade rolar. Desta forma, além de consumir, você também pode produzir estes produtos e gerar uma renda extra mensal à sua família.


Móveis

Um pneu usado, que em seu carro seria motivo de medo e poderia gerar uma multa, na sua sala pode se transformar em um lindo e confortável puff.


Além de uma peça decorativa, que bem trabalhada, orna perfeitamente com um ambiente descolado e sustentável, o puff também "cria" espaços, pois geralmente são compactos e ocupam áreas menores do que os sofás convencionais.


Agora que você já sabe como os materiais podem ser reaproveitados, faça a sua parte e descarte os seus resíduos de forma correta. Só assim, eles poderão retornar ao mercado para serem comercializados novamente.


Consulte a GRI - Gerenciamento de Resíduos Industriais para entender como nossas tecnologias podem ajuda–lo.

45 visualizações

CONTATE-NOS

Código_de_Conduta_GRI_Capa (1).jpg
Política Anticorrupção_GRI_ Capa (1).jpg
klj.PNG (1).png
  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca Ícone Instagram

Av. Gonçalo Madeira, 400  -

Jaguaré, São Paulo - SP,

05348-000

gri@solvi.com
(11) 5087-0922

© GRI Gerenciamento de Resíduos 2019