Buscar
  • GRI Gerenciamento

Conheça os riscos que sua indústria corre ao não coletar corretamente o resíduo

A preocupação com o meio ambiente é maior a cada dia que passa. As pessoas estão cada vez mais engajadas em ações que visam a proteção do ecossistema, mas, na prática, o que tem sido feito é pouco. O crescimento desenfreado e desorganizado dos grandes centros urbanos está destruindo a fauna, a flora e a própria vida humana, vide os desastres recentes que acompanhamos após as fortes chuvas que atingiram algumas cidades brasileiras e os rompimentos de barragens nas mineiras Mariana e Brumadinho.

Por isto, desde os moradores de uma humilde casa até os proprietários de grandes indústrias precisam ficar atentos ao descarte de resíduos. O despejo malfeito e irregular do lixo é uma das principais causas destas tragédias noticiadas com frequência nos jornais.

Segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), cada brasileiro gerou, em 2017, 378 kg de resíduos, o que daria para cobrir um estádio e meio de futebol. Mas o pior é que das quase 6 mil cidades brasileiras, apenas 59% utilizam aterros da maneira correta.

A reciclagem também está aquém do ideal. Se analisarmos só os resíduos plásticos que não são reciclados, perdemos mais de R$ 5 bilhões por ano, de acordo com o Sindicato Nacional das Empresas de Limpeza Urbana (Selurb).

Se todos estes dados e desastres ainda não foram suficientes para alertar, por acreditar que isto nunca vai afetar a sua casa ou o seu negócio, saiba que há um Projeto Nacional de Resíduos Sólidos que prevê multa simples, multa diária e até suspensão total das atividades de uma determinada empresa, caso a Lei não seja cumprida.

Então, além de prejudicar o meio ambiente e colocar em risco várias vidas, inclusive humanas, o empresário que ignora o descarte correto de resíduos corre um sério risco de levar um prejuízo milionário e ir à falência.

Para que isto não ocorra, contrate a GRI - Gerenciamento de Resíduos Industriais, uma empresa especializada em gestão, planejamento e implementação de procedimentos para minimizar a geração de resíduos, proporcionando logística interna e destinação final adequada para o lixo gerado pela sua indústria.


0 visualização

CONTATE-NOS

Código_de_Conduta_GRI_Capa (1).jpg
Política Anticorrupção_GRI_ Capa (1).jpg
klj.PNG (1).png
  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca Ícone Instagram

Av. Gonçalo Madeira, 400  -

Jaguaré, São Paulo - SP,

05348-000

gri@solvi.com
(11) 5087-0922

© GRI Gerenciamento de Resíduos 2019