Buscar
  • GRI Gerenciamento

Confira ações que grandes empresas estão fazendo em tempos de Covid-19


O novo coronavírus foi responsável por alterar a rotina mundial; para evitar a disseminação da doença, ficar em casa e redobrar a higienização se tornaram medidas fundamentais.


A fim de reforçar a importância de se proteger, grande parte das empresas abraçaram a causa e elaboraram ações para auxiliar e ajudar a disseminar o movimento de conscientização contra covid-19. A GRI Gerenciamento de Resíduos Industriais elaborou este artigo para evidenciar algumas delas e, quem sabe, você possa se inspirar e adotar para aperfeiçoar a operação de sua empresa. Podendo, inclusive, aumentar a segurança e oferecer melhores condições aos seus clientes e colaboradores.


Como a mídia tem informado, a contaminação da Covid-19 acontece por meio de espirros e tosses. Além dessa forma de transmissão, uma pessoa infectada pelo vírus pode contaminar objetos ao tocá-los. Se outra pessoa vier a encostar no objeto infectado e depois tocar nariz, boca ou olhos, ela pode contrair o vírus. Diante dos meios de transmissão, podemos afirmar que a ágil disseminação do novo coronavírus em âmbito global aconteceu devido a facilidade que ele encontra para contaminar outros indivíduos.


Afinal, quais são as ações que grandes empresas estão realizando de modo a evitar a disseminação do novo coronavírus? A GRI Gerenciamento de Resíduos Industriais te mostra! Leia os próximos tópicos para entender melhor.


Trabalho remoto – Home office

Se uma empresa não pode oferecer um lugar seguro contra o novo coronavírus, ela deve dispensar seus colaboradores para que fiquem em suas casas.


Neste cenário em que a função deve ser exercida fora do local de trabalho, a adoção do modelo home office se torna uma obrigatoriedade para empresas e estabelecimentos, independente do segmento de atuação. Reuniões presenciais foram transformadas em videoconferências em aplicativos, como Zoom, Skype ou Hangouts. A ideia de que a tecnologia evitaria o contato humano, na verdade, se mostrou uma medida inteligente para evitar a disseminação de uma doença. E, mais que isso, manter uma empresa em pleno funcionamento à distância.


Medidas para serviços essenciais

Se a sua empresa atua no segmento de serviços essenciais, como é o caso da GRI e empresas do Grupo Solví, a adoção de um plano com medidas que viabilizem a proteção dos colaboradores deve ser rápida. Clique aqui para conferir o que nós estamos fazendo para prevenir contaminações em tempos de Covid-19.


Vale ressaltar que a alteração da rotina interna dos colaboradores é uma ação que pode evitar picos em transportes públicos. Cabe aos gestores aplicar planos de restrição e contingência para que não haja disseminação do vírus nas dependências da empresa.

Grandes empresas intensificaram a higienização nos locais de trabalho; espaços de alimentação, conforto e objetos de uso compartilhado, como é o caso de interruptores. Instalar pontos de álcool em gel para atender os colaboradores é também uma atitude recorrente na maioria das companhias. Para aumentar o nível de conscientização neste tempo de pandemia, a criação de comitês de crise para elaboração de diálogos e execução de ações coletivas são iniciativas a se considerar.


Zero contato, se possível

O cancelamento de viagens nacionais e internacionais foi uma prática adotada pelas grandes empresas para evitar contágios pela doença. A proximidade tem sido evitada até por serviços de aplicativo: a entrega em casa sem que haja contato entre o entregador e o cliente que solicitou o pedido é uma opção que os apps já oferecem.


Ações Sociais

Empresas dos segmentos de alimentos, automobilísticas entre outras, estão dando um show de solidariedade. O Grupo Solví também não ficou de fora dessa corrente do bem, todas as empresas do grupo estão se esforçando com a campanha #UM GESTO DE GRATIDÃO, o qual tem o objetivo de gerar engajamento na sociedade, demostrando a importância de sermos gratos a todos os profissionais ambientais. Profissionais que estão nas ruas e em empresas lutando para que os ambientes estejam limpos e seguros. A sustentabilidade ainda precisa ser o foco das pessoas e das empresas. A GRI está alocada dentro de grandes clientes e vem garantindo o gerenciamento e valorização de resíduos com muita responsabilidade, garantindo as recomendações dos órgãos de saúde.


O que sua empresa está fazendo pela sociedade nesse momento de crise? O combate ao novo coronavírus é um dever de todos. Conte com a GRI Gerenciamento de Resíduos Industriais para isso e lembre-se de fazer a sua parte.

32 visualizações

CONTATE-NOS

Código_de_Conduta_GRI_Capa (1).jpg
Política Anticorrupção_GRI_ Capa (1).jpg
klj.PNG (1).png
  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca Ícone Instagram

Av. Gonçalo Madeira, 400  -

Jaguaré, São Paulo - SP,

05348-000

gri@solvi.com
(11) 5087-0922

© GRI Gerenciamento de Resíduos 2019

FALE CONOSCO!
55 11 5087-0910