Buscar
  • GRI Gerenciamento

Clientes da GRI aprovam 1º Workshop de Soluções Tecnológicas relacionadas ao meio ambiente

A GRI se uniu às empresas Koleta e Essencis, todas do Grupo Solví, para realizar o 1º Workshop de Soluções Tecnológicas relacionadas ao meio ambiente. O evento, que aconteceu no último dia 18 de junho, na Essencis Caieiras, contou com a parceria do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP - Distrital Oeste) e recebeu 31 potenciais clientes do Grupo Solví, o maior conglomerado ambiental da América Latina.

Durante o workshop, o gerente de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica do Grupo Solví, Fabiano do Valle, ministrou uma palestra sobre como a tecnologia pode colaborar para a preservação do ecossistema. Este assunto é tão importante e atual, que o meio ambiente foi um dos principais temas do encontro entre as 20 maiores potências mundiais (G20), ocorrido recentemente em Tóquio. Depois foi a vez do gerente de meio ambiente do CIESP, Jorge Rocco, palestrar sobre a logística reversa de embalagens.

Além destas apresentações, os representantes das empresas convidadas visitaram as instalações da UVS (Unidade de Valorização Sustentável - aterro, coprocessamento e geração de energia) da Essencis.

Em uma pesquisa de satisfação realizada depois do evento, 10 entre 12 convidados entrevistados afirmaram que indicariam o workshop a executivos de outras grandes marcas. “Esta troca de informações favorece a todas as partes”, destacou Renata Botelho, da empresa Hyundai Motor Brasil. Já Raissa Sousa, da Página Editora e Jornalismo, afirmou que o evento foi muito produtivo. "Foi possível mudar algumas visões erradas sobre o aterro”, avaliou.








120 visualizações0 comentário