Buscar
  • GRI Gerenciamento

A importância de se preservar o meio ambiente

Estamos em uma época do ano em que o respeito pela natureza é celebrado em datas especiais. No último 17 de maio, tivemos o Dia Mundial da Reciclagem. Já em 5 de Junho, o planeta comemora o Dia Internacional do Meio Ambiente.

Porém, mais do que celebrar tais datas, é necessário compreender a relevância do momento e se conscientizar sobre a importância de preservar o ecossistema para as futuras gerações.

Em Guarulhos, segunda maior cidade do Estado de São Paulo, a Prefeitura aproveitou o período para organizar um evento voltado à sustentabilidade. O 3º Fórum Lixo Zero reuniu pessoas engajadas e especializadas no tema, com o objetivo de fomentar boas iniciativas para a construção de um planeta mais saudável.

Uma das atrações mais interessantes do fórum foi a transformação de guarda-chuvas usados em sacos de dormir impermeáveis, parte do Projeto Aquecer e Proteger Reciclando.

Uma ideia aparentemente simples, mas capaz de diminuir a quantidade de resíduos descartados diariamente em vias públicas. Além disto, ao ressignificar o uso de um objeto que seria jogado no lixo, Sandra Decanini, responsável pelo projeto, ajuda pessoas que sofrem com o frio e com a chuva numa época em que as temperaturas caem com a chegada do inverno.

E para que iniciativas como esta ocorram em uma proporção maior, a GRI trabalha na gestão dos resíduos de grandes empreendimentos, garantindo uma destinação correta a eles.

Ter um planeta sustentável depende das nossas atitudes. Não deixe que seu lixo polua ruas, rios, mares e florestas. Dê uma nova utilidade aos rejeitos. Ligue agora para a GRI e saiba como.


16 visualizações0 comentário