hub_solcircular_fundo_transparente.png

A rede de economia circular que transforma resíduos em novos produtos.

Conectamos geradores de resíduos e coprodutos à cadeias produtivas que se utilizam destes materiais como matérias-primas sustentáveis, dando vida a novos produtos oriundos de Economia Circular.
 
As soluções do HUB SOLcircular estão inseridas em uma
economia de baixo carbono, por reduzir a exploração de matéria-prima virgem, além de serem priorizadas soluções locais, isto é, geograficamente próximas de onde são demandadas. Assim, otimizamos o processo logístico e impactamos positivamente os indicadores ESG dos nossos clientes e parceiros.

 

BOLSAS E MOCHILAS

Olá, eu sou uma bolsa nascida de Economia Circular e hoje vou contar a história das minhas vidas! 
Em minha primeira vida eu fui um uniforme muito bonito e útil para colaboradores da empresa GRI e seus parceiros, do Grupo Solví. Fui criada a partir de algodão e outros tipos de tecidos e nasci em uma grande confecção. 
Após alguns anos de uso diário nas operações, eu fiquei sujo, furado e obsoleto. Parecia que ali se encerrava minha vida. Mas, foi, então, que a equipe do HUB SOLcircular pesquisou muito e desenvolveu uma solução! 
Fui entregue sujinho, cabisbaixo e sem esperanças e ganhei nova vida pelas mãos de mulheres de instituições parceiras, minhas novas mães, que me descosturaram e me transformaram em uma linda bolsa.  

Assim eu renasci, fui entregue a novos donos e sigo feliz e útil. 

1. Bolsas e mochilas.jpg
Case Bolsas
00:00 / 00:50

TIJOLO

Olá, eu sou um tijolo nascido de Economia Circular e hoje vou contar a história das minhas vidas! Em minha primeira vida, eu nasci durante o tratamento de efluente gerado por uma grande empresa do setor alimentício. Enquanto produziam, eu ganhava forma e tamanho e era descartado como resíduo, sem muito valor. A minha vida se encerraria assim, sem nenhuma nova oportunidade. Mas, foi, então, que a equipe do HUB SOLcircular pesquisou muito e desenvolveu uma solução! Me encaminharam para uma fábrica de tijolos, onde ganhei uma nova e duradoura vida nas casas de pessoas e empresas, na forma de um tijolo cerâmico.Isso mesmo, eu me tornei útil para a construção de casas e prédios! 

2. Case Tijolo.jpg
Case Tijolo
00:00 / 00:40

CAPACHO

TAPETES DE BORRACHA

Olá, eu sou um tapete de carro nascido de Economia Circular e hoje vou contar a história das minhas vidas! Em minha primeira vida eu nasci nos processos de uma grande empresa do setor automobilístico.

Enquanto produziam, eu era gerado e descartado como sobras. A minha vida se encerraria assim. Mas, foi, então, que a equipe do HUB SOLcircular pesquisou muito e desenvolveu uma solução! Fui entregue como sobras de PVC para o Grupo Solví que me tratou e me transformou em tapete de carro e capachos. Eu passei a substituir matéria-prima virgem no processo de fabricação de tapetes, poupando recursos naturais. Isso mesmo, eu renasci como acessório dos automóveis!

3. CASE CAPACHO E TAPETES DE BORRACHA.jpg
Case Capacho e Tapete de Borracha
00:00 / 00:36

PRANCHA DE SURF

Olá, eu sou uma prancha de surf, curti a onda da Economia Circular e hoje vou contar a história das minhas vidas! 
Em minha primeira vida eu nasci nos processos de uma grande empresa do setor automobilístico. Enquanto produziam, duas substâncias eram geradas e descartadas como sobras. A minha vida se encerraria assim. 
Mas, foi, então, que a equipe do HUB SOLcircular pesquisou muito e desenvolveu uma solução! 
As duas substâncias quando misturadas se transformavam em uma espuma expansiva que poderia ser útil na fabricação de alguns produtos. Fui entregue como resíduo para o Grupo Solví que me tratou e me transformou em prancha de surf. 

Isso mesmo, eu renasci e hoje frequento os mais diversos mares, surfando nas ondas!

4. CASE PRANCHA DE SURF.jpg
Case Prancha de Surf​
00:00 / 00:40

TINTAS

Olá, eu sou uma lata de tinta novinha nascida de Economia Circular, e hoje vou contar a história das minhas vidas! Em minha primeira vida eu nasci como sobra de tinta e verniz, gerados no processo de pintura de veículos e embalagens. Enquanto os carros e embalagens eram produzidos, eu era gerado e descartado como resíduo. A minha vida se encerraria assim. Mas, foi, então, que a equipe do HUB SOLcircular pesquisou muito e desenvolveu uma solução! Fui entregue como resíduo para o Grupo Solví que me tratou e me transformou em uma lata de tinta de segunda linha. Isso mesmo, eu me tornei útil para a pintura de paredes, calçadas, portões e muito mais!  
Assim eu renasci e agora tenho novas cores e um futuro brilhante pela frente. E sou tão boa quanto as tintas geradas em minha primeira vida, mas com um preço bem mais acessível!

5. CASE TINTAS.jpg
Case Tintas
00:00 / 00:52

ARGAMASSA

Olá, eu sou uma argamassa nascida de Economia Circular e hoje vou contar a história das minhas vidas! Em minha primeira vida eu nasci como um calatisador, meu trabalho era acelerar os processos químicos da indústria petroquímica. No meu dia a dia fazia com que o óleo bruto de petróleo se transformasse em diferentes novos produtos, e ainda fazia um serviço extra de limpar o reator e retirar tudo que contaminava estes produtos.  No final da minha vida, eu estava cheio de minérios e metais preciosos impregnados em mim. Quando ficava velinho, era descartado como resíduo. A minha vida se encerraria assim. Mas, foi, então, que a equipe do HUB SOLcircular pesquisou muito e desenvolveu uma solução! Fui entregue como resíduo para o Grupo Solví que me tratou e me transformou em argamassa, pois mesmo um senhor de idade, ainda tenho valor e habilidades muito úteis para a indústria do cimento.Isso mesmo, eu me tornei útil para a construção de casas e prédios!

6. CASE ARGAMASSA.jpg
Case Argamassa
00:00 / 00:58

LIGAS METÁLICAS

Olá, eu sou uma liga metálica nascida de Economia Circular e hoje vou contar a história das minhas vidas! Em minha primeira vida eu nasci como um catalisador, meu trabalho era acelerar os processos químicos da indústria petroquímica. No meu dia a dia fazia com que o óleo bruto de petróleo se transformasse em diferentes novos produtos, e ainda fazia um serviço extra de limpar o reator e retirar tudo que contaminava estes produtos.  No final da minha vida, eu estava cheio de minérios e metais preciosos impregnados em mim. Quando ficava velhinho, era descartado como resíduo. A minha vida se encerraria assim. Mas, foi, então, que a equipe do HUB SOLcircular pesquisou muito e desenvolveu uma solução! Fui entregue como resíduo para o Grupo Solví que me tratou e me transformou em liga metálica. Isso mesmo, depois de passar por grandes e poderosos fornos, exposto a altas temperaturas, toda minha bagagem de minerais e metais se fundem e se transformam em ligas metálicas. Assim eu renasci e agora faço parte de equipamentos, utensílios e até estruturas metálicas! 

7. CASE LIGAS METÁLICAS.jpg
Case Ligas metálicas
00:00 / 01:03

FERTILIZANTE

Olá, eu sou um fertilizante nascido de Economia Circular e hoje vou contar a história das minhas vidas! Em minha primeira vida eu nasci como um ser vivo, tal como uma plantinha ou um animal ou até parte dele, como o leite. Mas posso ter muitas outras vidas. Algumas vezes fui processado e me transformei em alimentos, em outras, em resíduos da agroindústria. Posso também ter sido produzido dentro de outros organismos vivos e se transformado em dejetos! Mas em todas elas, eu era rico em nutrientes.  Quando não tinha mais uso e precisavam se livrar de mim, era descartado como resíduo sem valor. A minha vida se encerraria assim.  Mas, foi, então, que a equipe do HUB SOLcircular pesquisou muito e desenvolveu uma solução! Fui entregue como resíduo para a empresa Organosolví que me tratou e me transformou em um fertilizante! Isso mesmo, por meio da compostagem me transformou em fertilizante orgânico e organomineral de alta qualidade. Eu agora enriqueço os solos, ajudo na absorção de nutrientes e aumento a produtividade das plantações de milho, soja, arroz e muitas outras! 

8. CASE FERTILIZANTE.jpg
Case Fertilizantes
00:00 / 01:03